Jardins seguros - encontre os perigos ocultos

Seu jardim pode dar a impressão de ser seguro, mas você sabia que nele podem haver perigos ocultos para seu animal de estimação? O segredo é ver o jardim do ponto de vista do seu animal de estimação para ter certeza de que é seguro para ele.

Alguns dos perigos potenciais de seu jardim, são animais invasores. Podem ser animais selvagens que entram sorrateiramente por portões e cercas. Podem ser uma ameaça real para coelhos e porquinhos da Índia, então deixe pequenos animais a salvo dentro de suas gaiolas e nunca os deixe sair delas sem supervisão. Mantenha os portões do jardim fechados para evitar a entrada destes visitantes indesejados.

Outro animal no qual se deve prestar atenção é o sapo. Quando ameaçados, sapos soltam um veneno irritante que pode ferir os olhos ou a lí­ngua de um animal de estimação curioso. Se isso acontecer, enxágue a área afetada com água em abundância e entre em contato com o veterinário o mais rápido possí­vel. Abelhas, vespas e marimbondos podem dar uma bela ferroada em seu animalzinho. Isso pode ser especialmente perigoso se ele for picado na garganta ou se receber muitas picadas de uma só vez. Verifique se não há colméias em seu jardim e, caso necessário, entre em contato com um especialista em controle de pestes.


Você pode ajudar a prevenir acidentes assegurando que não haja em seu jardim garrafas quebradas ou pedras cortantes. Sementes de grama também podem causar problemas à animais de estimação, pois podem espetar a pele ou se alojar nas orelhas, olhos e patas.

Lembre-se de que latas de lixo são muito atraentes para gatos e cachorros. Mantenha-as fora do caminho e assegure-se de que as tampas fechem firmemente para prevenir que animais de estimação tentem comer o que há nelas.

Guarde ferramentas de jardinagem como tesouras de poda e cortadores de grama longe de seus animais de estimação, especialmente se você possui animais pequenos, como porquinhos da Índia, coelhos ou tartarugas. Até o porco-espinho precisa ser protegido das ferramentas de jardinagem. Como eles têm a tendência de criar esconderijos com folhas e gravetos empilhados, verifique-os antes de queimá-los.

Na jardinagem, pode ser que use pesticidas para livrar-se de lesmas e caracóis indesejados. Estes quí­micos podem ser perigosos, então use de acordo com as instruções. Veneno para lesmas e ratos pode ser letal caso engolido, então é muito importante manter seu animal de estimação longe de áreas no jardim em que usou veneno. Uma alternativa pode ser algo que não seja quí­mico ou uma abordagem orgânica à jardinagem. Você pode ter aconselhamento a esse respeito em uma boa loja de jardinagem.

Antes de usar pesticidas, leia cuidadosamente as instruções. Há vários pesticidas no mercado e alguns podem fazer mal à animais de estimação quando engolidos acidentalmente. Plantas tratadas com pesticidas podem ser venenosas se ingeridas. Produtos quí­micos derramados, podem ser absorvidos pela pele e também podem fazer mal à animais de estimação. Guarde todos os produtos quí­micos perigosos cuidadosamente e longe de animais de estimação e crianças.

Infelizmente, algumas de nossas plantas favoritas podem ser perigosas para nossos animais de estimação. Faça a escolha de plantas cuidadosamente e, em caso de dúvida, informe-se em uma boa loja de jardinagem.

Fonte: http://www.pedigree.com.br/jardins-seguros-encontre-os

Nenhum comentário:

Postar um comentário