Como tirar verrugas de cães - Homeopatia

Bem, eu vou escrever sobre minha experiência pessoal e listar em seguida diversos links que tratam do mesmo assunto com abordagens diferentes.

Que fique claro que existem verrugas em cães idosos que não são as verrugas a que me refiro nesta postagem, eu me refiro a verrugas em cães jovens que se propagam na boca, gengivas e garganta, altamente contagiosas e que são causadas pelo vírus HPV (papiloma).

Minha cadela Pretinha teve isso há uns 5 anos atrás, levei num veterinário e ele disse que precisava cauterizar... Levei noutro e ele falou que não precisava cauterizar nada que resolveria isso com homeopatia. Dito e feito! Em 15 dias não tinha mais nenhuma verruga sendo que ele recomendou que tomasse o medicamento por 30 dias...

Depois disso eu passei a andar com um vidro desse medicamento e dar para todos os cães que via na rua com verrugas além de recomendar a outras pessoas que fizessem o mesmo. Moral da história: hoje não se vê nenhum cachorro com esse problema por aqui, outros sim mas esse não.

Por ser barato e também porque os cães acabam gostando por ser doce eu acho que é uma solução fantástica.

Vamos à receita que eu recebi:
Tuia CH30 - 5 glóbulos por dia durante 30 dias.
Foi recomendado dar a outros cães que convivam com o infectado para prevenir o contágio.
Simples assim!

Seguem abaixo links sobre o assunto:
http://petcare.com.br/blog/verrugas-papilomas-e-outros-nodulos-em-caes/
http://pt.265health.com/conditions-treatments/warts/1009006705.html#.VKwru9LF_bQ
http://pt.265health.com/conditions-treatments/warts/1009120139.html#.VKwrdtLF_bQ
http://www.criasaude.com.br/N1966/doencas/verrugas/fitoterapia-verrugas.html
http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/tuia.html#.VKwrZtLF_bQ
http://www.remedio-caseiro.com/tuia-propriedades-e-beneficios/

Fonte: empírica

20 comentários:

  1. onde compra isso ? tenho uma rotwailler que esta começando a aparecer verrugas estou em SP pode me ajudar ?? abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostaria de saber onde conseguiu comprar a Tuia CH 30.. meu caozinho está precisando. Ja fizemos a cirurgia uma vez mas estão aparecendo novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse medicamento é vendido em farmácias homeopáticas ou de manipulação.

      Excluir
    2. É um vírus contagioso, dê tbm para cães que convivem com o seu... Repare se não tem algum contaminado pela vizinhança ou arredores.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Esse medicamento é vendido em farmácias homeopáticas ou de manipulação.

      Excluir
  4. Esse medicamento é vendido em farmácias homeopáticas ou de manipulação.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ary,
    Procurei em algumas farmácias homeopáticas mas não consegui comprar sem receita. No fim das contas as verruguinhas começaram a desaparecer sozinhas. Hoje ele já não tem nenhuma. Demorou um pouco, ficou muito feio mas passou..as primeiras verrugas apareceram em Dezembro e foram sumir só em Abril. De qualquer forma, valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novidade para mim Kátia, sempre comprei sem receita...
      Se precisar novamente entre em contato com a VitaCorpus que sempre me forneceu e manda pelo correio:
      Vitacorpus Farmácia de Manipulação  
      Endereço: R. Santa Cruz, 887 - Centro, Varginha - MG, 37002-090
      Telefone:(35) 3212-9980

      Excluir
  6. ola Ary aqui na farmacia mandaram dar 20 gotas por dia ?? será??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso responder essa por não ter o conhecimento necessário... Posso dizer-lhe que essa fórmula me foi passada por um veterinário e sempre funcionou bem. Também que já vi um caso da pessoa mudar a fórmula por conta própria e não dar certo... Se fosse eu não trocaria mas pesquisaria mais com homeopatas.

      Excluir
  7. Olá meu cachorro cospe os glóbulos Tuia toda vez que dou,posso colocá-los dentro de algum alimento e dar? Ou remédio precisa ser dissolvido na boca do animal. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode fazer como for melhor: dissolver num pouco de água e dar numa seringa, triturar os glóbulos e por num pedaço de carne ou como achar melhor. Quando o animal cospe comprimidos ou cápsulas eu costumo abrir a boca dele e colocar na goela o mais fundo que conseguir e depois segurar a boca fechada até ver que ele engoliu mas é preciso conferir pq as vezes eles fingem que engolem mas cospem depois

      Excluir
    2. Os glóbulos não precisam ser dissolvidos na boca, o importante é que sejam engolidos.

      Excluir
    3. Boa tarde,coloque o comprimido ou cápsulas passado em um pouco de manteiga e coloque dentro da boca do animal e ele vai engolir pq não consegue mais jogar fora, devido a manteiga ou margarina e vai engolir,espero ter ajudado

      Excluir
  8. Estou demorando para responder aos comentários pq não tenho recebido as notificações por e-mail informando que há novos comentários. Falha do Blogger...

    ResponderExcluir