Caso 05 - Sra. Selma

Este é mais um daqueles casos de partir o coração e ao mesmo tempo nos fazer refletir sobre o que fazemos realmente...

A Sra. Selma Maria Alamino reside numa chácara em Itanhaém / SP. Ela é tipo uma lenda por lá pois muitos falam dela mas poucos a veem...

A chácara é bonita segundo me descreveram mas está em mau estado por falta de manutenção pois a Sra. Selma é octogenária e vive com uma aposentadoria de um salário mínimo. Muros e portões caindo mas mesmo assim impecavelmente limpo o ambiente.

Ela tem uma dificuldade para se locomover causada por um problema de saúde, anda pela chácara apoiada
num banquinho como se fosse um andador... Assim ela cuida de 88 animais acolhidos da rua, 42 cães e 46 gatos; dá para acreditar?

Mantém os bichos em baias separadas e limpas. Segundo relatos as vezes passa fome junto com os animais...
Quem consegue chegar lá diz que ela nunca reclama de nada e pouco pede... Mais chora e ora...
Tem uma conversa agradável e positiva. Dá para acreditar?

Não vou me estender muito para não parecer apelação. Vejam as fotos e o vídeo...

Ela precisa de tudo um pouco: rações para cães e gatos, medicamentos (insulina e outros), jornais velhos, cobertas, material de limpeza, toda e qualquer doação seria muito bem vinda. Doações mensais mesmo que pequenas ajudariam muito com certeza. A divulgação desta postagem já ajuda, eu espero...

Se alguém quiser e puder ajudar ou conhecer pessoalmente a Sra. Selma entre em contato direto com Cintia , com Roberta a neta dela que mora em São Paulo (11 95480-0627) - Robertaa.rodrigues12@gmail.com ou vá até a chácara: Estrada do Rio Preto, 547 - Gaivota - Itanhaem/SP.







Sorriso - toma insulina 2x ao dia.

Jade - precisa tratamento para um tumor.

Vendo essas coisas eu me sinto até envergonhado... Quisera ter uma pequena parte da disposição, bondade e generosidade dessa Senhora. Eu não faço nada...



Um comentário:

  1. Quem poder ajuda la entrem em contato com os dados acima, ou no Facebook Selma Maria Alamino, ou no e-mail Robertaa.rodrigues12@gmail.com.
    toda e qualquer ajuda é muito bem vinda, ela faz um trabalho lindo, minha guerreira exemplo de vida. Ajudem amigos. Vamos todos participar da nossa CORRENTE DO BEM.

    ResponderExcluir