Boas idéias para um verão quente

Os verões estão cada vez mais quente. Há relatos de cães que faleceram em carros. Até mesmo carros, trailers e abrigos precisam de ventilação adequada, especialmente no calor. O melhor conselho é nunca deixar um animal sozinho em casa nestas épocas.

Mas, além deste conselho, há outras coisas a fazer para evitar com que nossos animais de estimação sofram de insolação. A primeira coisa a ter em mente são os sinais: respiração ofegante, mesmo quando a temperatura estiver relativamente baixa, cansaço no calor e gengivas bem vermelhas. Caso seu cão esteja com estes sintomas, seria bom levá-lo ao veterinário.

Também há testes para desidratação. Belisque a pele entre as omoplatas. Caso fique na posição em que está por mais de três segundos, seu animal de estimação está desidratado e precisa do veterinário imediatamente.


Antes de sair, você pode ajudar a resfriá-lo aplicando toalhas molhadas ou gelo e, quando estiver no carro, ligar o ar condicionado, caso tenha, na temperatura mais alta. Lembre-se de que, diferente de nós, animais de estimação não conseguem tirar suas roupas e também não suam. Alguns animais de estimação, como os que têm pelagem escura e pesada, sofrem mais com o calor do que outros.

Para ajudar seu animal de estimação a se manter refrescado, pode-se colocar três a cinco gotas do Floral de Bach Rescue Remedy em sua água. Uma alternativa caseira é belladonna de uso homeopático. É sempre uma boa ideia encorajar seu animal de estimação a beber. Animais que sofrem com calor excessivo precisam beber muita água em verões quentes, mas seu mecanismo de sede nem sempre é tão sensível quanto deveria ser. Como resultado, nem sempre os cães bebem toda a água de que necessitam.

Outra dica é dar cubos de gelo durante o dia. Muitos cães gostam de quebrar gelo e isso ajuda a hidratar. Em dias muito quentes, caso tenha uma mangueira no quintal, você pode tentar jogar um pouco de água neles. Se tiver um ventilador em casa, tente colocá-lo perto do local favorito de seu animal de estimação, ele apreciará muito o vento passando por seu pelo.

Fonte: http://www.pedigree.com.br/boas-ideias-para-um-verao-quente

Nenhum comentário:

Postar um comentário