8 dicas para cuidar bem do seu cachorro no verão

No verão temos sempre que termos mais atenção com a hidratação corporal e com os nossos animais de estimação é a mesma coisa! Hoje o mercado de produtos para pet possui muitas novidades e opções criativas para que seu animal receba o melhor tratamento possível, afinal, nossos amigos merecem um tratamento especial!

Aqui vão algumas dicas, que também lhe inspirarão para criar suas ideias:

Utilizar um bebedouro portátil, desses de tecido impermeável ou de plástico, para os momentos em que passear com seu cão na rua. Você pode guardá-lo dobrado na mochila e uma garrafa de água e servi-los na hora da sede. Caso tenha vontade de treinar seu cãozinho para usar bebedouros de bilha ou de torneira, é uma boa opção em casa, para que ele tome quanta água desejar. Outra vantagem desse tipo de bebedouro é que você se livra do limo que forma no fundo da tigela de água.



Evite caminhar com seu cão em horários em que o sol está forte e, mesmo sem sol, verifique a temperatura do asfalto ou do piso, porque se ainda estiver muito quente pode queimar as almofadinhas de suas patas. Não o deixe por muito tempo no sol, nem fechado em automóveis. Se seu cão é muito branquinho, procure por produtos de proteção solar animal.

Se seu cão tiver bebido muita água ou comido, espere um pouco para levá-lo para se exercitar, pois pode ocorrer a chamada torção gástrica, devido o estômago estar muito cheio, o que lhe causará um mal estar danado!

No verão, alguns problemas de pele dos cães podem ficar mais acentuados. Mesmo os carrapatos e as pulgas podem atacá-los com maior frequência. Se você adora deixar seu cãozinho deitar e rolar no mato, a medida a ser tomada é sua higienização, ou seja, o banho com shampoo anti-pulgas. Sempre que aparecer na pele do cão algo estranho, leve-o ao veterinário. O limite de banhos é duas vezes por semana, mas os de pelo curto podem tomar banhos quinzenais. A tosa também é benéfica, gerando um conforto para o bichinho muito peludo, que sofrerá menos com a sensação térmica do calor.

É bom lembrar que em qualquer época do ano seu pet deve estar com as vacinas em dia.
Se você tem piscina em casa, procure manter o animal próximo dela apenas quando estiver por perto, lembre-se de que ele é como uma criança e, mesmo que saiba nadar, pode ocorrer algo e seu cão se afogar.
Se você é daquelas pessoas que gostam de dar outros alimentos além da ração, dê-lhe frutas com bastante água, como melancia e melão.

Não se esqueça de recolher o cocô do seu cão por aí, é uma questão de respeito com os outros, ainda mais no calor, que faz com que o cheiro se torne pior.

Gostaram das dicas de verão? A saúde de seu cachorro depende da sua atitude. Você precisa cuidar bem  dele para prolongar sua vida neste planetinha! Aliás, a tônica de hoje é que cuidemos melhor de nós mesmos, dos outros e de nosso planeta. Pense que todo dinheiro que gastar com seu bicho será revertido em muita gratidão e carinho! E, afinal, não custa tanto assim! Bons passeios!

Fonte: http://www.enciclopets.com.br/8-dicas-para-cuidar-bem-do-seu-cachorro-no-verao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário