Cachorros sentem ciúmes e podem desenvolver problemas psicológicos

Confira os resultados da pesquisa norte-americana que mostra que, assim como os humanos, os cachorros sentem ciúmes

Quem tem um pet canino em casa já sabe que estes animais podem expressar ao mais diferentes estados e expressões. No entanto, ainda assim, muitos duvidam da capacidade de sentimentos destes pets; e uma pesquisa norte-americana acaba de provar este grupo de descrentes errado - já que, de acordo com seus resultados, os cachorros sentem ciúmes da mesma forma que os seres humanos.

Além de confirmar que os cachorros sentem ciúmes, o estudo realizado pela Universidade da Califórnia também provou que, justamente em função desta capacidade de sentir ciúmes, alguns cães podem acabar desenvolvendo uma depressão profunda em situações que envolvem a chegada de bebês ou outros animais de estimação na casa em que habita, por exemplo.

Contando com um grupo de 36 cachorros com seus respectivos donos, a pesquisa envolveu alguns testes específicos para determinar se havia o sentimento de ciúme do animal. Em um primeiro momento, os donos dos pets recebiam um cão de mentira, uma abóbora e um livro para crianças que toca músicas enquanto suas páginas são viradas – devendo interagir com tais elementos e tratá-los como se fosse cães de verdade, direcionando carinho a eles.

Enquanto os donos voltavam a sua atenção para os objetos, foi observado o comportamento dos seus pets; que tentaram chamar a atenção dos tutores das mais diversas maneiras – sendo a agressividade e as demonstrações de carinho as mais frequentes – mostrando fortes e claros indícios de ciúmes por parte dos animais.

Por Priscila Franco
Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/noticias/cachorros-sentem-ciumes/

Curso Adestramento de Cães

Nenhum comentário:

Postar um comentário